O Tribunal de Contas do Estado realiza, na manhã desta terça-feira (21), uma Auditoria Coordenada nas unidades de saúde de 119 municípios. O presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, explicou que no caso dos municípios onde forem constatados índices baixos, serão abertos processos para que o gestor tenha direito a defesa e se justifique.

“O processo será concluído no próximo ano. Essa é a última Auditoria Coordenada deste ano e no próximo ano nós faremos a mensuração dessas ações. Se foram positivas, estáveis ou negativas”, explicou Nominando.

Ele afirmou que esta é uma auditoria de ações, que podem envolver obras, serviços e estrutura. Os dados obtidos serão comparados com os verificados na auditoria realizada no ano passado.

Os técnicos do TCE-PB vão avaliar in loco a qualidade dos serviços prestados à população e a utilização eficiente dos recursos públicos em 153 Unidades Básicas de Saúde (UBS) instaladas nos municípios selecionados.

Todas as cidades selecionadas terão uma unidade de saúde visitada, com exceção de João Pessoa que serão fiscalizadas (10), Campina Grande (10), Patos (5), Cabedelo (5), Bayeux (5) e Santa Rita (5).

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.