Perícia antropológica: exame comprova que ossada encontrada em Bananeiras é de animal
O exame realizado na ossada encontrada no Sítio Pau de Sangue, na Zona Rural de Bananeiras, na semana passada, comprovou que os ossos são de um animal. A informação foi passada pelo delegado Diógenes Fernandes, na tarde desta segunda-feira (20).
Os ossos encontrados na região do desaparecimento de Ana Sophia na última quinta-feira (16), foram localizados distante de onde o corpo de Tiago Fontes, principal suspeito de assassinar e ocultar o corpo da menina, foi achado há duas semanas. A ossada passou por uma perícia antropológica, realizada pela Polícia Científica, em João Pessoa, como explicou o delegado.
“Trata-se de outra espécie animal que não é a humana. Quando o primeiro quesito é respondido negativamente, de que não é humano, os demais são excluídos. Não avança. As próximas seriam: sexo, idade e confronto com o DNA de Sophia. A confirmação de que não humana é o resultado, já com o laudo. A primeira reposta é o suficiente”, explicou o delegado Diógenes Fernandes.
Sobre o caso Ana Sophia
O corpo de Tiago Fontes, foi encontrado no dia 09 deste mês, pendurado em uma árvore e sem a mandíbula, por trabalhadores em uma área de mata, na Zona Rural de Bananeiras. No dia 14, a Polícia Civil informou, em entrevista coletiva, que a causa da morte foi enforcamento.
Tiago Fontes estava desaparecido desde o dia 11 de setembro, quando havia sido convocado para prestar depoimento sobre o sumiço de Ana Sophia, desaparecida desde o dia 04 de julho, quando voltava para casa após brincar na casa de uma amiga, no distrito de Roma, em Bananeiras.
Ainda durante a entrevista coletiva realizada no dia 14, a polícia afirmou que Tiago Fontes é o assassino de Ana Sophia. De acordo com o delegado Aldrovilli Grisi, foi realizada uma perícia no celular dele que comprava que ele matou a menina e ocultou o corpo.
Ana Sophia Gomes dos Santos, de oito anos, desapareceu no caminho de casa, quando voltava da casa de uma amiga, na tarde do dia 04 de julho de 2023, no distrito de Roma, município de Bananeiras.
Câmeras de circuito de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento em que Sophia caminha na volta para casa antes de desaparecer. Na imagem a menina aparece usando um vestido azul com estampa de flores amarelas e um laço vermelho na cabeça. Foi a última vez que a menina foi vista.
Click PB