Atendendo ordem de Bolsonaro, Marcelo Queiroga assume comando do PL da Capital
O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), segue mostrando que está em alta conta com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Após receber do ex-chefe do poder executivo a missão de disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa nas eleições municipais de 2024, foi informado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que também foi de Bolsonaro a decisão de destituir o deputado federal Cabo Gilberto Silva da presidência do diretório municipal do PL de João Pessoa.
Com a saída de Cabo Gilberto do comando do PL da Capital, a legenda terá como seu novo presidente em João Pessoa o cardiologista, Marcelo Queiroga. Ao seu lado o médico terá o vereador Carlão Pelo Bem (PL), que já havia declarado apoio a pré-candidatura de Queiroga.
A nova informação concedida por Costa Neto é um novo banho de água fria nos planos do triunvirato composto por Cabo Gilberto, Wallber Virgolino e Nilvan Ferreira. Apesar de os três sempre manterem em seu discurso de que o presidente nacional do partido é manipulado pelo presidente estadual, Wellington Roberto, buscando eximir Bolsonaro de qualquer conhecimento sobre o que os seus partidários vivenciam na Paraíba.
As recentes falas de Costa Neto confirmando Queiroga como pré-candidato do PL em João Pessoa e destituindo Cabo Gilberto da presidência do diretório demonstram que Bolsonaro tem tomado decisões pessoalmente sobre os rumos da legenda na Paraíba.
Agenda Política