Operação prende suspeitos de matar mecânico considerado “dedo duro”
A Polícia Civil deflagrou nessa terça-feira (19) a Operação Découverte para cumprimento de dois mandados de prisão contra acusados de terem assassinado um mecânico no município de Baraúna, no ano de 2022.
Os alvos fora, Leonardo Martins Gomes, conhecido como Catarina, de 30 anos, que atualmente recolhido no presídio de Patos, e contra Everton Bruno, conhecido por Vertin ou L7, com 23 anos, atualmente recolhido no presídio de Caicó, no estado do Rio Grand. Foi cumprido também um mandado de internação contra um adolescente, na época com 17 anos.
Segundo a polícia, no dia 8 de setembro do ano passado, o mecânico José Marcio Dantas dos Santos estava em sua oficina mecânica quando chegaram dois indivíduos e um deles perguntou quem era “Marcio”. Ao se apresentar como sendo a pessoa que procuravam, de imediato, os criminosos sacaram armas de fogo e efetuaram vários disparos. O mecânico faleceu ainda no local.
O Núcleo de Homicídios da 13ª seccional de Polícia Civil conseguiu identificar os autores do crime, a partir de cooperação técnica com a Delegacia Seccional de Caicó. Foi descoberto que a execução da vítima ocorreu por determinação do líder de uma facção criminosa que atua na região, conhecido como Catarina, com o argumento de que a vítima seria “dedo duro”.
Conforme as investigações, Everton foi o responsável por efetuar os disparos que atingiram o mecânico. O adolescente que também participou do homicídio, atualmente com 18 anos, foi apreendido na cidade de Picuí e está recolhido no Lar do Garoto, em Lagoa Seca.
MaisPB