Dono da Fiji Solutions chega à Paraíba e é transferido para presídio de CG
Preso da Operação Ilha Fantasia, deflagrada pela Polícia Federal, o proprietário da empresa de criptoativos Fiji Solutions, Bueno Aires, chegou no início da noite dessa quinta-feira (29) no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.
Ele foi escoltado por policiais federais, vindo do Rio de Janeiro, e transferido para a Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande.
Bueno Aires foi preso no Rio de Janeiro alvo de mandado de prisão em uma investigação sobre abuso sexual infantil. Um outro mandado de prisão contra ele foi cumprido na operação ‘Ilha da Fantasia’ deflagrada pela PF para combater crimes contra o sistema financeiro nacional e de organização criminosa, em tese cometidos por gestores das empresas Fiji e Softbank.
Os investigados captaram recursos de clientes, prometendo pagamento de remuneração expressiva, que seria obtida através de operações de compra e venda de criptoativos. Na ação, além de Bueno Aires, foram presos outros dois gestores das empresas investigadas.
Nos últimos três anos foram movimentados pelos principais investigados, valores equivalentes a aproximadamente 600 milhões de reais.
MaisPB