É grave o estado de saúde do diretor do hospital de Bananeiras que sofreu queda e precisou ser socorrido pelo Acauã
O estado de saúde do diretor do Hospital Distrital de Bananeiras, José Matias, de 77 anos, é considerado grave devido a um traumatismo cranioencefálico (TCE) sofrido após uma queda. No último sábado (23), o médico foi resgatado pelo Grupo de Resgate Aeromédico Estadual (Grame) por meio do helicóptero Acauã e transferido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. De acordo com informações, seu estado de saúde continua crítico.
A família relatou que o incidente ocorreu por volta das 12h40 e, no Hospital Municipal de Bananeiras, foram realizados os primeiros atendimentos e o médico foi estabilizado. Dada a gravidade do caso, a Central Estadual de Regulação providenciou sua imediata transferência para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, a unidade de referência mais próxima.
O Grame foi acionado e resgatou o paciente com o auxílio do helicóptero Acauã, contando com a equipe da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds). Ao chegar ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o idoso foi recebido pela equipe médica, que já estava preparada para os primeiros atendimentos.
O secretário de Saúde, Jhony Bezerra, ressaltou a importância da rapidez no atendimento em situações como essa, destacando que “a outra opção era transportar o paciente de ambulância, o que levaria aproximadamente duas horas. Com o helicóptero, mesmo diante das condições climáticas desfavoráveis, o percurso foi percorrido em pouco mais de 30 minutos. Essa agilidade tem um impacto significativo no resultado do tratamento”.
PB Agora