Cícero entrega ônibus e promete veículos com Wi-Fi, Ar e carregador de celular
O prefeito Cícero Lucena (PP) participou, nesta terça-feira (2), de um evento para entrega de 20 novos ônibus com equipamentos de acessibilidade para a frota do transporte público de João Pessoa. A cerimônia aconteceu dentro das ações do ‘Maio Amarelo’ e foi realizada no Parque Solon de Lucena, na capital.
Em seu discurso, Cícero falou sobre a renovação da frota do transporte público e prometeu ainda veículos com wi-fi, ar-condicionado e carregadores de celular.
“Teremos ônibus maiores, mais modernos, elétrico, com ar-condicionado, com wi-fi, com carregador de celular para quem tá sentado e quem tá de pé. O ônibus inteligente para conversar com os sinais que vamos implantar agora, para que o ônibus se comunique com o sinal mais próximo e ele abra para que o ônibus não precise frear, reduzindo o tempo da viagem”, disse o prefeito de João Pessoa.
O gestor disse, ainda, que vai ampliar o empenho da gestão municipal para, aliado ao aumento da qualidade, manter o preço da passagem de ônibus, que foi reajustado neste ano para R$ 4,70.
“Nós estamos baixando a média para abaixo de sete anos, proporcionando mais conforto e segurança para o usuário do transporte coletivo. O grande pagador é aqueles que usam o ônibus e pagam a passagem inteira. A passagem gratuita sobrecarrega a passagem inteira. Daí nosso esforço de melhorar a qualidade como segurar ao máximo o preço da passagem”, afirmou Cícero Lucena.
O prefeito ainda destacou outras obras da gestão municipal voltadas para a mobilidade urbana que devem ser entregues até 2024.
“Em parceria com o governo do estado, vamos fazer os quatro corredores da nossa cidade. Vamos cuidar do corredor de Cruz das Armas que é onde mais trafega gente na nossa cidade, saindo rodoviária até o viaduto de oitizeiro, lá será feito um terminal de integração, outro terminal será na dois de fevereiro, do lado do Almeidão, o terceiro será do corredor da Pedro II, que vai até a Hilton Souto Maior. O quarto será no Bessa”, completou.
MaisPB