Morreu na manhã deste sábado, Pedro Souto Guimarães, o Pedro Cancha, uma das mais conhecidas figuras folclóricas de Campina Grande

De acordo com as informações, Pedro, de 85 anos, estava morando em uma casa de repuso quando passou mal. O Samu foi acionado, que posteriormente atestou o óbito.

Em dezembro do ano passado Pedro Cancha foi esfaqueado numa tentativa assalto, ficando em estado grave. Depois, ele recebeu alta. O Velório será no Digna da avenida JK, a partir das 16h e o enterro será no Cemitério do Cruzeiro.

Conhecido por suas vestimentas chamativas, Pedro Cancha já teve o cabelo mais comprido de Campina Grande e “ousou” no final da década de 60 ao posar de saia para o jornal Diário da Borborema.

O diretor Luciano Mariz produziu um curta metragem sobre a vida de Pedro e o lançou em 2013 no Comunicurtas: “Cancha – antigamente era mais moderno”, faz referência à resposta do biografado e uma pergunta do jornalista Rômulo Azevêdo sobre o que ele achava do “mundo de hoje”. E Pedro Cancha respondeu, desalentado: “O passado era mais moderno”.

Paraíba Online

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.