O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal em Brasília por volta das 11h desta quarta-feira (26) após prestar depoimento sobre o ataques do dia 8 de janeiro. A imprensa acompanhou a entrada e saída do ex-presidente e conversou com seus advogados.

“Pode tirar foto aí. Eu estava com saudades de vocês”, disse o ex-presidente, em uma rápida saída do carro, a fotógrafos e jornalistas que esperavam na saída do prédio. Questionado por jornalistas sobre o depoimento prestado, ele afirmou que as questões seriam respondidas pelos advogados.

Bolsonaro respondeu a todas as perguntas feitas durante o interrogatório. Os advogados ressaltam que o ex-presidente postou nas redes sociais, no mesmo dia dos atos, repúdio aos ataques e reiterou seu posicionamento durante o depoimento de hoje.

“Na noite do dia 8 o presidente faz um tuíte forte repudiando os fatos que aconteceram em Brasília. Dentro da linha cronológica o presidente começa a passar mal, liga ao seu médico e é orientado a ir ao hospital. O presidente é medicado, fica em observação o dia 9 inteiro e tem alta no dia 10 após o almoço. Referida postagem, questionada hoje, acontece poucas horas após a saída dele do hospital, altamente debilitado, medicado. A mecânica de postagem no Facebook por meros dois cliques no ícone compartilhar”, explicou o advogado.

O depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, tendo por base uma postagem feita pelo ex-presidente na madrugada entre os dias 10 e 11 de janeiro. Nela, Bolsonaro compartilhou vídeo com críticas ao sistema eleitoral brasileiro.

A postagem, que apresentava notícias falsas, já desmentidas, que o resultado das eleições era questionado, foi retirada do ar poucas horas depois da publicação.

Mais PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.