Um adolescente foi apreendido no município de Mamanguape, Litoral Norte do estado, após gravar um vídeo com um simulacro e proferir o nome de um país com características terroristas. Conforme apurou, o jovem de 14 anos de idade também teria realizado ameaças a direção, pais de alunos e colegas da escola Estadual Gustavo Fernandes, no bairro do Areal. A informação foi confirmada pelo delegado seccional de Mamanguape, Sylvio Rabello. 

De acordo com o delegado, após ter conhecimento do conteúdo a polícia reforçou as ações de combate as ações do tipo em escola e chegou ao acusado. “Nós conseguimos identificar, conduzimos ele até a delegacia, ele prestou esclarecimentos e vai ser responsabilizado dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente” explicou. O adolescente confessou ter feito o vídeo, porém ao ser questionado sobre as ameças, que relatos apontam terem sido feitas junto à outros colegas, ele negou. 

“Ele confessa ter feito o vídeo, e associou o país ao terrorismo. Porém nega que ameaçou os demais colegas e os pais de alunos”, disse o delegado Sylvio Rabello. Segundo informações obtidas pela reportagem, agora as investigações continuam já que outros dois ou três colegas do infrator teriam realizados junto com ele ameaças à comunidade escolar. 

“Seguem as investigações e uma investigação de suma importância neste momento no país onde estamos responsabilizando este indivíduo e com certeza outros adolescentes da escola também serão identificados e responsabilizados”, explicou o delegado. 

Saiba mais:

Click PB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.