Vereadora sofreu ferimentos no pescoço e teve unhas quebradas antes de morrer, aponta investigação
A vereadora Yanny Brena, encontrada morta ao lado do namorado, sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve as unhas quebradas, segundo prévia do laudo pericial. As marcas, conforme o documento, apontam para indícios de luta corporal.
A principal linha de investigação, conforme a Secretaria da Segurança Pública, é de um feminicídio seguido de suicídio. Um cabo do aparelho de TV foi utilizado no crime.
Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena afirmou que a vereadora já havia expressado que não queria continuar pagando as despesas de Rickson Pinto, namorado também encontrado morto.
Yanny era médica, além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. O casal estava junto desde 2020.
Um dos pontos investigados pela polícia é se Yanny Brena tentou terminar o relacionamento com Rickson Pinto dias antes das mortes.
Conforme informações repassadas por uma fonte da polícia, desde 26 de fevereiro, a vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava.
De acordo com Carlos Gilvan, tio da vereadora, os pais dela eram contra o namoro. “Ela saiu de casa com esse rapaz e o pai e a mãe não aceitavam esse relacionamento”, disse o tio da vítima.
Fonte: G1 CE