Um dos maiores encontros católicos do Brasil, que acontece no período de carnaval, o Crescer, começou nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, tendo a presença do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

Promovido pela Comunidade de São Pio X, da Diocese local, a 26ª edição do encontro marca, após dois anos, o retorno presencial do evento. A programação deste ano tem como tema geral “Família – Um Caminho para o Céu”.

Uma missa solene, presidida por padre Chrystian Shankar, administrador paroquial do Santuário São Frei Galvão, em Divinópolis – MG, marcou a abertura oficial do evento, na sede da Comunidade de São Pio X, na rua Afonso Pena, no Centro. O templo superlotou.

Convidado a fazer a sua saudação aos presentes, Bruno Cunha Lima afirmou que esse tipo de encontro tem grande importância espiritual por ser um chamado de Deus para que o cristão seja sal da terra e luz do mundo.

“Tendo a oportunidade de estar como prefeito de Campina Grande, louvo a Deus porque enquanto outras cidades estão festejando a festa da carne (Carnaval), Campina Grande se volta para dentro, se volta para o alto e se torna a cidade dos encontros religiosos”, afirmou.

Em sua visão, o Crescer tem contribuído muito para aquilo que é mais especial na vida de qualquer cidadão: a família. “Sem ela, nada do que existe, existiria. Fico feliz em administrar uma cidade que exalta a palavra de Deus e onde se vive o amor pela família”, completou.

Por sua vez, Gustavo Lucena, coordenador do Crescer, agradeceu ao prefeito pelo apoio sempre dado ao evento que, a cada ano, atrai para Campina Grande um maior número de caravanas de católicos de todas as partes do Brasil, servindo, especialmente, para a restauração das famílias.

Além do prefeito Bruno Cunha Lima, estiveram presentes outras autoridades, a exemplo de secretários municipais; presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso; prefeito de Boa Vista, André Gomes e da vereadora Carol Gomes.

PB Agora

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.