Polícia prende falso médico suspeito de matar jovem paraibano
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nessa segunda-feira (13), um falso médico suspeito de matar o jovem paraibano Adonias Ferreira da Costa, em novembro do ano passado, em Pernambuco.
Adonias foi achado dentro de uma geladeira em Itapetim, no Sertão pernambucano. Ele estava em Teixeira, na Paraíba, quando recebeu uma mensagem no celular e saiu de casa. Segundo a Polícia, o Fábio Machado da Cunha estava em São José dos Campos e foi preso por determinação da Justiça de Pernambuco. O suspeito nega o crime.
A Justiça apontou ainda que na casa de Fábio funcionava uma clínica clandestina. No local, foram apreendidos documentos falsos, medicamentos sujeitos à prescrição médica, mobílias destinadas para procedimentos clínicos, certificados de conclusão de cursos na área de saúde e estética, além de outros equipamentos médicos.
Na decisão para expedir o mandado de prisão, o juiz Carlos Henrique Rossi argumenta que há indícios suficientes de que o suspeito cometeu os os crimes de destruir, subtrair ou ocultar cadáver; falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou e falsificar documento.
Antes da prisão desta terça, o homem já havia sido detido no final de janeiro em São José dos Campos, mas acabou solto depois de passar por uma audiência de custódia. Na ocasião, a detenção aconteceu por uso de documento falso e exercício ilegal da medicina.
Fonte: G1