O ex-prefeito do município de Taperoá, Jurandi Gouveia de Farias, falou com exclusividade ao nosso portal, sobre a chegada do novo diretor do Hospital Geral.

Apesar de dizer que foi uma nomeação de cunho técnico, ele admite que houve interferência politica e que foi consultado sobre o ato.

De acordo com o ex-gestor de Taperoá, a mudança no comando do referido hospital, ocorreu através da mediação do presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino do Republicanos.

Jurandi também admitiu ter sido ouvido sobre o assunto e que ficou satisfeito com a nova direção, mesmo sem tecer comentários sobre a gestão anterior.

É sabido por muitos, que Jurandi sempre ficou desconfortável pelo fato de não ter a liberdade de indicar a direção do HGT, visto que, sempre foi um aliado político do governo, desde os tempos de Ricardo Coutinho.

Além de aliado, sempre cumpriu o seu papel nas urnas, apresentando expressivas votações para os governadores que venceram as eleições de 2014, 2018 e 2022. Na eleição do ano passado inclusive, ganhou notoriedade por não ser mais prefeito e mesmo assim, se mostrar competitivo na articulação da campanha de João Azevedo no município.

Essa semana o ex-prefeito apareceu em foto publicada no Instagram, ao lado do novo diretor do Hospital, a quem chamou de “amigo”, desejando sorte e dando as boas vindas. Também elogiou a equipe de trabalho do HGT.

Resumindo a questão: A nomeação do novo diretor do Hospital Regional de Taperoá, pode ser lida politicamente, como uma demonstração de força do ex-prefeito Jurandi, que se mantém mais vivo a cada passo.

Uma disputa que não tem nada haver com a ex-prefeita de Salgadinho, Débora Cristiane, que gerenciou com zelo e dedicação a referida instituição por 5 anos e deve nos próximos dias, ocupar outro espaço na estrutura do governo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.