Taperoá: Multa para quem usar paredão de som no carnaval pode chegar a 25 mil
A Prefeitura de Taperoá, no Cariri, está preparando a festividade de carnaval 2023, que vai do dia 18 a 21 de fevereiro.
O evento que já é uma das maiores tradições da Paraíba, tem sempre uma vasta programação e atrai turistas de toda a região, aquecendo a economia e a promoção do lazer.
No meio da folia de rua, a presença e utilização dos paredões de som, acabam fazendo parte da programação, visto que muitos populares usam esse equipamento por conta própria e na maioria das vezes, sem qualquer regulamentação.
Porém na edição 2023 da festa, esse incremento será proibido.
A utilização dos famosos paredões de som, está vetada durante a programação e a multa para quem descumprir é pesada, podendo chegar a 25 mil reais.
A decisão faz parte do Termo de Ajustamento de conduta, que foi assinado entre Prefeitura, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Sudema.
“Em caso de descumprimento das medidas deste compromisso de ajustamento de conduta, será aplicada ao compromissário multa fixada em R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por obrigação descumprida, sem prejuízo de exercício do direito de regresso em face do agente público responsável, em caso de dolo ou culpa e da responsabilização cível, administrativa e criminal”, diz nota divulgada pela Prefeitura de Taperoá.
A decisão divide opiniões, entre aqueles que querem curtir e investem pesado nos equipamentos, que chegam a valer as vezes, mais do que o próprio veículo e aqueles que entendem que o barulho desordenado atrapalha a festa. Existe também que reclame da perturbação da ordem pública.