Tribunal de Contas da PB suspende bloqueio das movimentações financeiras da prefeitura de Campina Grande
O Tribunal de Contas do Estado do Estado da Paraíba (TCE-PB) suspendeu, nesta quarta-feira (8), o bloqueio das movimentações financeiras das contas bancárias da prefeitura de Campina Grande. A decisão foi anunciada pelo presidente tribunal, o conselheiro Nominando Diniz, durante sessão.
As contas haviam sido bloqueadas, nesta terça-feira (7), porque o município não teria enviado o balancete mensal referente ao mês de dezembro de 2022.
Após a decisão, a prefeitura apresentou a documentação e explicou que o problema foi provocado por uma questão técnica no sistema. Com isso, o TCE anunciou a liberação da movimentação das contas.
Em nota, a prefeitura informou que os relatórios pendentes de envio ao TCE-PB foram encaminhados ao órgão, assim como foi feito o pedido de desbloqueio as movimentações financeiras. Disse, ainda, que a documentação não havia sido enviada por causa de falhas no processo de transição entre os sistemas de gestão implantados na prefeitura no ano passado.
Também foram liberadas as contas da prefeitura de Ingá, que tinham sido suspensas nesta terça-feira (7), pelo mesmo motivo.
G1