O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) foi indicado pelo presidente da Câmara, Artur Lira (PP), para relatar a nova reforma tributária. Um grupo de trabalho foi formado, sob a coordenação do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), para revisitar os pontos principais do texto para que os deputados estejam familiarizados com a proposta.

Os nomes desse grupo de trabalho, segundo o presidente da Câmara dos Deputados, devem ser escolhidos ainda esta semana.

Segundo Artur Lira, o texto da reforma tributária está pronto e não vai começar do zero. “As matérias já foram exauridas, tivemos comissão mista, o que nós estamos tentando fazer, junto com o governo, que está disposto a aprovar a reforma, é revisitar a reforma para dar naturalidade, familiaridade [do assunto] aos novos deputados. Não vai começar do zero. O texto está pronto e precisa ser ajustado dependendo da conveniência do momento”, afirmou.

A reforma tributária é apontada como uma das pautas prioritárias do governo Lula e do Congresso Nacional. O nome do paraibano era o mais cotado para a missão por ele ter elaborado o relatório final da proposta, unificando os textos das PECs 45 e 110. O relatório foi baseado em estudos realizados pelo novo secretário especial da Reforma Tributária, Bernard Appy.

Jornal da Paraíba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.