Tribunal do Júri: acusado de matar menina Anielle é condenado a 33 anos de prisão
José Alex da Silva foi considerado culpado e condenado a 33 anos de prisão pelo assassinato da menina Anielle Teixeira, de 11 anos. O resultado do júri popular foi anunciado foi anunciado às 20h50 dessa segunda-feira (06), no Fórum Criminal de João Pessoa.
José Alex não vai poder recorrer em liberdade e deverá começar a cumprir a pena imediatamente.
Anielle Teixeira desapareceu no dia 5 de setembro de 2021 e foi encontrado três dias depois, em uma área de mata, no Bairro de Miramar.
Conforme informações da Polícia Civil, o corpo da criança foi encontrado apenas vestido com uma blusa. Ainda conforme as investigações policiais, ela sumiu na madrugada de um domingo, depois de sair da praia do Cabo Branco de bicicleta com um homem. O corpo já estava com sinais de decomposição, o que levou a Polícia Civil e a perícia a acreditarem que a criança foi morta logo após a saída da praia, no mesmo local em que o corpo foi encontrado.
Anielle Teixeira dormia com a família em um quiosque. Imagens de circuitos de segurança da localidade mostram um homem conversando com a criança. Depois disso, a menina não foi mais vista. Apesar de confirmar a autoria do assassinato, José Alex nega ter estuprado Anielle Teixeira.
MaisPB