Como de costume, a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, de Campina Grande, divulgou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30) mais um boletim com o número de atendimentos registrados na unidade neste último final de semana de janeiro. Segundo o levantamento, foram 484 atendimentos, registrados desde a zero hora do sábado (28) até as primeiras horas desta segunda.

O que chamou a atenção no boletim é que somente nos fins de semana deste primeiro mês de 2023 o hospital campinense registrou um total de 2.353 atendimentos, com as entradas de vítimas de queda liderando as estatísticas dos períodos. Quem esteve na ‘vice-liderança’ das estatísticas nos quatro fins de semana de janeiro foram as entradas por acidentes de moto.

Fazendo uma conta rápida ao analisar o boletim, é possível observar que somente nos fins de semana deste mês foram 507 atendimentos de vítimas de queda e 267 por acidentes de moto no Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Em 2022 o hospital realizou 103.320 atendimentos e um total de 9.696 cirurgias. O trauma de Campina Grande é referência para emergência e urgência em cirurgia e ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de dois milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.

Veja o boletim na íntegra:

paraibaonline

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.