João acompanha posse de Camilo Santana; ministro quer retomar obras paradas
O senador eleito Camilo Santana (PT) assumiu o Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (2) afirmando estar determinado a retomar obras de creches e escolas que estão paralisadas em todos país. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governado da Paraíba, João Azevêdo.
Santana destacou a falta de verba federal para dar continuidade aos projetos e disse que pretende elaborar “um plano para recuperar a qualidade da merenda escolar e a credibilidade do Enem”, além da retomada do Fies e Prouni para o país.
O ministro também garantiu investimento em ciência e tecnologia e trabalhar para fortalecer a autonomia das universidades.
Escolhido pelo presidente eleito Lula para assumir o cargo, Camilo Santana tomou posse neste domingo, 1º, assim como os demais ministros. O chefe do Executivo nacional empossou todos os chefes de ministérios horas após ser oficializado como presidente.
O ex-governador do Ceará terá a ex-governadora, Izolda Cela, como auxiliar na gestão do MEC. Ela assume como secretária-executiva — o cargo “número dois” — da pasta.
MaisPB