Foto: Arquivos do portal Lázaro Farias

O portal Lázaro Farias está realizando durante o mês de dezembro, uma sequência de enquetes, com o objetivo de avaliar junto aos leitores da página, a qualidade das gestões municipais de várias cidades da Paraíba.

Um dos municípios foi Taperoá, que fica localizado no Cariri da Paraíba e tem como prefeito George Farias, que cumpre primeiro mandato.

Para 53,26% dos participantes, o governo de George é ótimo. 8,59% consideram bom, 4,12% regular, 25,77% péssimo, 8,25% acham ruim.

Se juntarmos Bom e ótimo, a média do governo chega a 61,85% de aprovação. Se juntarmos ruim e péssimo a média do governo chega a 34,02% de rejeição. O regular pode oscilar tanto para aprovar como para rejeitar.

O instrumento digital utilizado para a enquete, foi gerado com tecnologia do próprio site e o nível de segurança contra violações de possíveis invasores foi alto. Todas as tentavas de burlar o sistema, foram bloqueadas automaticamente pela nossa página,

Essa enquete apesar de segura, não tem valor de pesquisa e nem foi encomendada por qualquer instituição ou pessoa. Cumprindo unicamente uma agenda desenvolvida pela redação da página.

Recebemos com estranheza as demais interpretações que foram feitas por uma vozes isoladas ao logo dos dias que a enquete aconteceu, incluindo ofensas pessoais e um certo sentimento de xenofobia, como se essa página ou nossa empresa fossem desconhecidas da cidade de Taperoá. Mas, mesmo se fossem, a imprensa é livre, o Brasil é democrático e Taperoá é patrimônio da Paraíba.

O portal Lázaro Farias tem história em Taperoá, tendo feito a cobertura de todas as eleições municipais desde 2012. A página é dirigida por um jornalista de atuação estadual que tem forte vinculação com o município, tendo atuado como professor, agente político e jornalista durante uma década.

Ressaltamos ainda que mesmo sem qualquer obrigação, todas as a cidades onde a enquete está ocorrendo, o chefe do Poder Executivo está sendo avisando, através de comunicação feita por aplicativo de mensagens instantâneas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.