O Secretário de Agricultura do município de Assunção Franklin Balduíno, participou de um evento na cidade de Apodi no Rio Grande do Norte, com o objetivo de integrar a caravana que está apontando soluções para problemas relacionados ao meio ambiente.

No caso de Assunçao, a questão levantada pelo gestor foi especificamente o replantio dos cajueiros.

Contexto histórico

Nas décadas de 70, 80 e 90 do século XX e na primeira década do ano 2000, já no início do século XXI, Assunção viveu um ciclo muito forte na produção de caju e castanha, consumindo esses produtos localmente e exportando o excedente para a várias partes do Brasil. O declínio das safras aconteceram nos últimos 12 anos, quando as estiagens prolongadas ficaram mais intensas, dizimando praticamente todas as árvores existentes, incluindo os pés de caju.

Expectativa

O secretário Franklin aposta nas políticas públicas e na tecnologia existente, para retomar as plantações, devolvendo o protagonismo municipal, para a cidade que já foi conhecida pela sua frondosa floresta de cajueiros.

Ele espera que o primeiro replantio já seja iniciado no ano que vem.

Estou cheio de esperança que os primeiros resultados já sejam iniciados no ano que vem. Vamos recupera nossa capacidade de produção e de fechamento de negócios. Disse.

Franklin destacou ainda, o interesse do prefeito Vogel Oliveira em executar com rapidez essa ação tão importante para a economia do campo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.