Fundação explica destinação de recursos para o Hospital Help
A bancada paraibana no Congresso Federal destinou o valor de R$ 11 milhões para o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), ligado à Fundação Pedro Américo, situada em Campina Grande.
Ao ser questionado sobre o destino do recurso, o empresário Dalton Gadelha, diretor da Fundação, explicou que todos os equipamentos adquiridos com emendas parlamentares são destinados à filantropia e ao SUS.
Ele citou que, entre os autores da emenda, estão os parlamentares Wilson Santiago, Efraim Morais, Daniella Ribeiro, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro e Edna Henrique.
“Parte desse recurso será destinada ao primeiro PetScan de Campina Grande, desafogando o (hospital) Napoleão Laureano. A outra parte da emenda será aplicada em energia solar, exclusivamente para utilização do HELP. A economia com a energia solar, de 400 mil a 500 mil reais por mês, será injetada na pediatria, na obstetrícia e na clínica médica que são vazios enormes que existem em Campina Grande e no Brasil inteiro”, colocou.
Dalton exaltou a importância do hospital para a população de Campina Grande e região, e disse que diversos procedimentos são feitos desde antes da pandemia de forma inteiramente gratuita, de forma filantrópica, antes mesmo do convênio com o SUS.
“Temos convênio com 46 prefeituras, bem como atendemos com filantropia. Quero convidar toda a imprensa para conhecer, no próximo dia 9 de fevereiro de 2023, o mais formidável projeto médico-hospitalar de todo o Nordeste brasileiro”, concluiu Gadelha.
Fonte: paraibaonline