CANTORA GAL COSTA MORRE AOS 77 ANOS
A cantora Gal Costa morreu nesta quarta-feira (09), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da artista, mas a causa ainda não foi divulgada.
Gal havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Não se sabe, porém, se há qualquer tipo de relação com o caso.
Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” são algumas das músicas do repertório.
Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro, mas que também foi cancelada por conta da cirurgia.
Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.
Artista gigante
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira. Sua voz deu “vida” a várias canções que fizeram a trilha sonora de muitos brasileiros.
Ela despontou com o movimento tropicalista, ao lado de outros jovens artistas baianos da época, como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil — com os quais formou o grupo Doces Bárbaros.
MaisPB