O aplicativo de mensagens WhatsApp parou de funcionar em várias partes do mundo nesta terça-feira (25). As queixas de usuário começaram ainda de madrugada, por volta das 4h, no horário de Brasília. Já os relatos de normalização começaram por volta das 6h.

A Meta, dona do WhatsApp, admitiu as falhas, mas disse que o problema já foi resolvido.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens hoje. Nós consertamos o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da empresa à agência de notícias Reuters.

O site “Downdetector”, que reúne relatos de falhas em diversos aplicativos e plataformas, registrou um pico de queixas sobre o WhatsApp. Às 5h24, foram 7,8 mil queixas no Brasil. Na Índia, foram 11 mil queixas às 5h50. No Reino Unido, 68 mil.

Não há volume de queixas significativo em relação ao Facebook e ao Instagram, que também pertencem à Meta.

MaisPB com G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.