Diferentemente do que podem pregar alguns políticos, para Pedro Cunha Lima (PSDB), ao que parece, nem todo apoio, ou nem todo voto é bem vindo.

É que o candidato ao governo da Paraíba neste segundo turno, acionou o TRE-PB na tentativa de que uma postagem nos stories do Instagram, feita pelo presidente estadual do Podemos, Júnior Pires, seja apagada.

É que o referido conteúdo dava a entender que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) teria declarado seu apoio ao tucano nesta segunda etapa do pleito.

Segundo a defesa de Pedro, na referida postagem há “montagens gráficas visando a disseminação de notícias falsas e confundir o eleitor, passando a ideia que o representante estaria aliado ao ex-governador Ricardo Coutinho, o que não corresponderia a verdade”.

Por sua vez, o Juiz Rogerio Roberto Goncalves De Abreu, declarou extinto o processo sem resolução de mérito, já que “o conteúdo impugnado não mais subsiste na rede social e inexistindo previsão de multa para hipótese de propaganda eleitoral negativa, mas tão somente, a retirada da publicação (já realizada) e a possibilidade de direito de resposta (não pleiteado pelo representante nestes autos), resta patente a perda superveniente do objeto pela ausência de interesse processual”.

Vale ressaltar que Ricardo Coutinho não declarou publicamente que apoiará Pedro neste segundo turno, mas em áudio vazado, RC declara que concordou com o movimento de Veneziano, a quem ele apoiou na primeira etapa, pró-Pedro.

PB Agora

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.