Angelina Jolie acusa o ex-marido Brad Pitt de ter agredido dois dos filhos do casal em meio a uma discussão com a atriz em um voo. A revelação foi feita em processo movido por Jolie contra Pitt em resposta a outra disputa judicial, em que o ator acusou a ex de má fé na venda de sua parte no vinhedo do casal, o Château Miraval, na França.

Em trechos do processo publicados pela revista Variety, os advogados de Jolie informaram que a atriz não continuou as conversas com o time legal de Pitt para a venda do vinhedo porque o ator havia inserido uma cláusula de acordo de não divulgação sobre os abusos emocionais e físicos dele com relação aos filhos do casal.

Segundo o processo, Pitt esganou uma das crianças e bateu no rosto de outra durante discussão com Jolie em um voo, em 2016. De acordo com relatos, o ator agarrou a atriz pelos ombros e a balançou. Ele também deu socos repetidamente na parede do avião em meio a abusos verbais. Na ocasião, os filhos do casal, diz o processo, foram em defesa da mãe. Foi quando Pitt teria sido violento com as crianças.

A discussão com Jolie já havia sido revelada na imprensa americana em agosto, quando saiu a notícia de que Pitt teria sido alvo de uma investigação do FBI sobre o ocorrido no voo.

Tensão e desentendimento

O Departamento de Serviços Infantis e Familiares de Los Angeles também investigou Pitt nesse período e decretou que não houve abuso. Pitt negou ter sido abusivo durante o voo privado, em 14 de setembro de 2016. Testemunhas relataram que Jolie sentiu uma “tensão” constante entre ela e Pitt no voo, e que o desentendimento se transformou numa briga física.

Venda controversa

Segundo os documentos, Angelina Jolie teria vendido sua parte – sem dar o direito de preferência a Brad Pitt – para a Tenute del Mondo, divisão de bebidas da empresa Stoli Group, controlada pelo oligarca russo Yuri Shefler.

“Desde que afirmou ter adquirido a participação de Jolie na Miraval, Shefler lançou uma aquisição hostil do negócio de vinhos, desestabilizando as operações da Miraval e buscando acesso às informações confidenciais e proprietárias da Miraval para o benefício de sua empresa concorrente”, dizem os documentos, que afirmam que o ator estava preparado para comprar a parte dela depois do divórcio, em 2019.

O Miraval está localizado em Correns, no sul da França, foi comprado em 2008 por US$ 28.4 milhões. O terreno, além do vinhedo, tem uma mansão com 35 aposentos, capela, fontes e aquedutos. Angelina Jolie e Brad Pitt se casaram lá, em 2014.

Hoje, por causa da venda, o ator diz que não consegue mais usar a propriedade como casa particular.

Fonte: ig.com

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.