O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votaram na manhã deste domingo (02) para as eleições 2022. Jair Bolsonaro votou na Vila Militar, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao chegar na seção, às 8h50, o presidente afirmou que “o que vale é o Datapovo”. Numa rápida fala aos jornalistas, antes de entrar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, Bolsonaro também criticou a imprensa, pois disse que ele foi “muito bem recebido no Brasil “, mas que não viu “isso na imprensa” .

“Se forem eleições limpas , sem problema, que vença o melhor”, afirmou. Antes de votar, o presidente Jair Bolsonaro parou para tomar um café dentro da Vila Milita. Do lado de fora do local de votação do presidente, a Escola Municipal Rosa da Fonseca, um grupo com cerca de 20 apoiadores estava reunido, com bandeiras e camisas do Brasil, aguardando o chefe do Executivo.

A agenda oficial do presidente não foi divulgada, mas a expectativa é que , após votar, ele siga diretamente para o aeroporto do Campo dos Afonsos, também na área militar, e voe de volta para Brasília, onde acompanhará a apuração dos votos.

Já o ex-presidente Lula chegou às 8h13 na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Após votar, ele beijou o comprovante e disse ser a eleição mais importante do país. Lula foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), do ex-prefeito de SP e candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT), e de Márcio França (PSB), candidato ao senado.

Em coletiva de imprensa no local, Lula comentou sobre o pleito de 2018. “Há quatro anos atrás eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. Eu estava detido na polícia federal exatamente no dia da eleição. Tentei fazer com que a urna fosse até a cela para eu votar, não levaram. E quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da república desse país, para tentar fazer esse país voltar à normalidade”, disse Lula em coletiva no local após a votação.
Lula defendeu que os eleitores do país “não querem armas, querem que distribuam leite”.

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.