Nilvan acusa Veneziano de divulgar fake news contra Bolsonaro e emedebista dispara: “Não sabe distinguir o que é PEC e Lei”
Durante o debate entre candidatos a governador realizado pela TV Tambaú nesta quinta-feira (15), o candidato bolsonarista Nilvan Ferreira (PL) acusou o candidato Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de divulgar uma fake news em relação ao veto do piso nacional da enfermagem.
Segundo Nilvan, em outro momento do debate, Veneziano afirmou que foi o presidente Jair Bolsonaro (PL) quem vetou a Lei que instaurou o piso nacional dos enfermeiros.
“Só corrigir uma informação. Você divulgou uma informação errada. O presidente não vetou o piso da enfermagem como você disse agora”, falou, ao mesmo tempo que Veneziano balançava a cabeça de maneira positiva, dizendo “vetou”.
Nilvan então continuou: “O presidente agora em agosto sancionou, com a presença de representantes da enfermagem o piso nacional da enfermagem. Você peça à sua sua assessoria para checar porque você divulgou uma fake news. O presidente sancionou o piso da enfermagem. É só as pessoas procurarem no Google para ver que o senhor tentou prejudicar o presidente”, concluiu.
Em seguida, já de saída do palco onde acontece o embate entre candidatos, Veneziano disparou que Nilvan “não sabe distinguir o que é PEC e Lei”.
Polêmica Paraíba