Salgadinho: Neném de Juraci rompe politicamente com Marcos, sai do governo e abre espaço para aliança com a oposição
Os rumores de rompimento político entre o prefeito de Salgadinho Marcos Alves e Neném de Juraci, se tornaram realidade nesta segunda-feira (12), depois que ele pediu demissão do cargo de secretário municipal.
Por meio de nota pública distribuída através de uma rede social, Neném disse que se afastou por discordâncias políticas e administrativas.
IMPACTO
O agora ex-secretário, foi um dos grandes articuladores das campanhas vitoriosas do prefeito, especialmente da primeira, liderando uma equipe de mobilizadores e apoiadores de Marcos Alves. Um tipo de linha de frente, que chegava para resolver qualquer demanda.
A saída de Neném, significa uma vazio no grupo politico do gestor, que fica sem um dos seus principais articuladores, e não é só isso, pode significar ainda, uma debandada de outros personagens importantes, que podem vir a atender um chamamento de Neném.
Nos bastidores se fala que o rompimento estaria diretamente ligado a eleição de 2022 mas, também a de 2024. No atual pleito, haveria uma insatisfação com a escolha de Marcos no apoio cedido para João Azevedo e com relação a 2024, outra insatisfação relacionada a escolha do nome que será indicado para vice-prefeito.
O fim dessa união política, cria um cenário de possível aliança entre Neném de Juraci, que representa uma ala do governo e o grupo da oposição, que pode está ganhando hoje, o ingrediente politico necessário para voltar a prefeitura em 2024.
Em nota, Neném disse que saiu do cargo que exerceu na prefeitura com a cabeça erguida e convicto de que deixou uma folha de serviços prestados.
Veja o documento:
Da redação