SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP, 07.02.2018: ELEIÇÕES-2018 – Funcionários da Zona Eleitoral fazem verificação no Sistema de Teste Exaustivo das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições presidenciais de 2018, no mesmo local estão sendo emitidos novos títulos de eleitor com a biometria. (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress)

Na Paraíba, 21 candidaturas para o pleito de outubro já foram consideradas inaptas pela Justiça Eleitoral até esta quinta-feira (08). Deste total, nove foram indeferidas após julgamento e em 12 casos os candidatos renunciaram.

O motivo do indeferimento foi a ausência de requisito de registro. Foram rejeitadas oito candidaturas para deputado estadual e uma para deputado federal, de partidos como MDB, PDT, PL, PRTB, Republicanos e Solidariedade.

Conforme dados do TSE, 411 candidaturas foram deferidas e outras 315 ainda aguardam julgamento na Paraíba.

De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.

MaisPB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.