Brasileiro passa 11 dias em um freezer no meio do Atlântico após navio afundar
O pescador Romualdo Macedo Rodrigues saiu do porto de Oiapoque, no Amapá, com a intenção de passar três dias no mar pegando peixes.
Mas ele acabou vivendo momentos de ferro à deriva dentro de um freezer por 11 dias no meio do Oceano Atlântico. Isso aconteceu depois que a embarcação em que Romualdo estava naufragou. O homem acabou sendo resgatado nas águas do Suriname e, felizmente, passa bem bem.
Pescador sobreviveu a naufrágio no meio de Oceano Atlântico; ele foi salvo por um freezer, que o carregou por quase duas semanas em alto mar
Dentro de um freezer no Atlântico
O pescador contou a história impressionante em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record TV. Romualdo disse ter percebido algumas rachaduras em sua embarcação quando já estava em alto mar. Logo, o barco estava cheio de água e o homem havia se tornado um náufrago.
“Comecei a secar, mas no outro dia não tinha mais jeito e foi para o fundo mesmo”, contou ele à emissora. Então, ele pensou em usar o freezer onde guardava os peixes para improvisar um bote salva-vidas. O pescador jogou o equipamento no mar e percebeu que ele boiava. Essa foi a chave para sua sobrevivência.
“Quando eu vi que não tinha jeito, eu peguei o freezer e fui embora”, disse.
Romualdo passou cerca de 11 dias sendo carregado pelas águas do Oceano Atlântico, sem acesso a água doce e com pouca oferta de alimentos. Ele relatou que a pior coisa no processo era a sede.
MSN