O presidente da República e candidato à reeleição em 2022, Jair Bolsonaro (PL), deve comparecer no primeiro debate político dessas eleições neste domingo (28). Apesar de não garantir completamente sua presença, ele afirmou que planeja participar, mesmo acreditando que será o principal alvo dos outros candidatos.

“Eu devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo, mas devo. No momento… Achava que não devia ir, agora acho que devo ir”, afirmou ele em entrevista ao Programa Pânico, da Jovem Pan.

“Vou ser fuzilado, né? Vão atirar em mim o tempo todo, porque eu sou um alvo compensador para eles, mas acredito que a minha estratégia vai dar certo, porque as perguntas eu já me preparei como fazê-las. A resposta vai ser simples. No tocante a responder, eu não devo nada. Então, é tranquilo eu responder essas acusações que fizeram ao longo do tempo todo aí, nas mídias, em especial no tocante a Covid”, continuou.

Tanto Bolsonaro quanto sua assessoria acreditavam que a presença em debates seria uma oportunidade para os adversários focarem no presidente, algo que poderia desgastar sua imagem. Mas depois da entrevista do candidato Lula (PT), nesta última quinta-feira (25), no Jornal Nacional, o presidente acredita que precisa responder aos ataques que sofreu do ex-presidente.

O primeiro debate para as Eleições 2022 acontecerá na TV Bandeirantes, a partir das 21h, neste domingo. A Band terá o apoio da TV Cultura, da Folha de São Paulo e do portal UOL. Além da TV aberta e do canal BandNews, a transmissão acontecerá nas rádios BandNews FM e Bandeirantes, no jornal Metro e nos canais Terraviva e AgroMais. Além de Lula e Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) também estarão no debate.

MaisPB com Metrópoles

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.