Diogo Santos de Almeida, o Diogo 305, que acumula mais de dois milhões de inscritos em seu canal oficial na plataforma de streaming, é mais um daqueles casos que mostram que o poder das celebridades da internet não está somente em gerar vendas, angariar seguidores e fortalecer marcas, mas também em despertar a consciência coletiva para criar conteúdos relevantes, verdadeiros e empáticos.

Uma das bandeiras levantadas pelo baiano de Esplanada é a do assistencialismo. Histórias motivacionais e de superação são contadas com bastante frequência e rendem boa audiência. Em um dos episódios, por exemplo, ele aparece vestido de pintor e tenta comprar uma motocicleta, mas acaba sendo maltratado pelo vendedor. Ao revelar a pegadinha e dar um choque de realidade no rapaz com o uso de palavras como “ninguém é melhor do que ninguém”, acaba pedindo para o dono recontratá-lo. E assim é feito!

O segredo é, além de buscar o conhecimento necessário para um projeto, escolher o melhor formato para que a mensagem seja transmitida de forma satisfatória. “Fazer com vontade, persistência e amor, porque não basta entrar pensando apenas na parte financeira”, disse 305 em recente entrevista ao site “Terra”.

Ah, e por falar em boas ações, Diogo arrecadou três toneladas de alimentos não perecíveis, que se transformaram em 450 cestas básicas, as quais foram destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social de Diadema, no ABC paulista. A entrega, realizada nesta quarta-feira (24), fez a alegria dos moradores, conforme publicação divulgada no Instagram.

Fonte: ig.com

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.