Ladrão diz ter usado rede social para planejar roubo a Carlinhos Maia
O principal acusado de planejar o roubo ao influenciador Carlinhos Maia, disse que planejou o crime por meio das redes sociais. Eliabio Custódio Nepomuceno foi preso recentemente em Campina Grande, na Paraíba, e confessou o crime à polícia.
Em vídeo do depoimento divulgado pelo Fantástico, da TV Globo, ele revelou inclusive que se valeu de posts da vítima em redes sociais para planejar o furto. “Já vinha dando uma olhada na vida do ‘seu’ Carlinhos pela rede social dele, pelo que postava, tudo direitinho. E eu vi que ali poderia ter uma oportunidade”, afirmou Eliabio durante o depoimento.
Conforme a Polícia Civil do Alagoas, que conduziu as investigações, o grupo teria estudado o crime por um período de quase um mês.
Carlinhos Maia foi vítima do crime no fim de maio: após invadirem seu apartamento em Maceió, capital do Alagoas, ladrões roubaram um cofre e levaram joias e um relógio de luxo. À época, o prejuízo foi estimado em R$ 5 milhões. Após meses de investigação, o principal suspeito foi detido pela Polícia Civil e parte dos objetos furtados foram recuperados.
“Fui eu que pratiquei o crime, com mais dois amigos meus”, disse Eliabio durante depoimento à polícia. Para executar o furto, os criminosos entraram no prédio em que o influenciador mora em um dia em que Carlinhos Maia e o marido não estavam em casa. A informação teria se confirmado por postagem nas redes sociais, onde o influenciador mostra as joias que possui, como o relógio e o colar, que era formado pelas pedras de diamante.
Ainda assim, o influenciador disse não se arrepender de ter se exposto na internet, já que faz parte de sua profissão. “Comecei a ganhar meu dinheiro e a ter notoriedade depois que eu comecei a mostrar a minha vida, então como é que você para de mostrar a sua vida?”, ponderou durante entrevista. Ele afirmou, porém, que “fica a mensagem de se expor um pouco menos”.
MaisPB com Estadão