Em debate, Efraim foca em propostas; cooperativismo, empreendedorismo, saúde e educação no radar
Franqueza, transparência e segurança. Esse foi o resumo da participação de Efraim Filho no debate promovido entre os candidatos ao Senado Federal. O encontro aconteceu nesta segunda (15).
O deputado federal destacou seus 16 anos de trabalho parlamentar, reiterou que é ficha limpa e que percorreu todos os recantos do estado conhecendo demandas de cada localidade: “Estou pronto para fazer o melhor mandato de senador que a Paraíba já viu”.
Segurança Pública
Efraim rebateu o ex governador Ricardo Coutinho, que se mostrou favorável ao desarmamento da população. Efraim lembrou que o ex governador teve a oportunidade de cuidar da segurança publica do nosso estado, mas que os índices de segurança pública deixam as famílias temerosas: “As ruas, que pertenciam as pessoas, era comum as pessoas sentarem nas calçadas, pertencem hoje aos bandidos, e as famílias tem que se esconder nas suas casas. Se for lembrar, as casas estão virando quase prisões, é muro alto, grade, cadeado, pitbull e quem pode bota sistema interno de TV. Então é preciso pensar em dar o direito das pessoas se protegerem, de defender sua família, seu patrimônio, sua vida. Desde que tenham curso técnico e aprovação psicotécnica. Principalmente na zona rural”.
Apoio ao agro
Ao responder sobre como combater o baixo IDH do estado, Efraim disse que é preciso, acima de tudo combater as desigualdades regionais e desigualdades dentro da sociedade: “Tem pouca gente com muito e muita gente com pouco. Temos que investir no setor produtivo agrário, na agricultura familiar, o agro negócio, para que o alimento chegue mais barato na casa das pessoas, fazer uma melhor distribuição”.
Efraim também relembrou que o setor produtivo tem nele um representando e sempre encontra as portas abertas para juntos encontrarem soluções: ” As cooperativas de leite, por exemplo, que me tem como representante. Fui o relator que mudou a regra da limitação, criada no governo do PT em 2010, que limitava a 35 litros por cada produtor”. Segundo Efraim agora o produtor tem maior liberdade de produzir, vender mais e lucrar mais.
Apoio ao empreendedorismo
A atividade parlamentar de Efraim trabalhou ativamente para garantir os empregos e manter as empresas de portas abertas: “Uma lei de minha autoria, aprovada na Câmara Federal, sancionada pelo presidente, que muda a realidade, reduz impostos. É hora de proteger o comércio, é hora de proteger quem produz, proteger quem, com o suor do seu rosto atravessou a pandemia lutando para deixar as portar abertas. É preciso de projetos como o Pronampe eo PEAC Maquinhinhas, fizeram a diferença e ajudaram o comércio”.
Grandes obras
Efraim destacou o investimento histórico de R$20 milhões do Hospital Metropolitano: “A maior emenda de qualquer tempo e qualquer época, de qualquer deputado, deputada, senador ou senadora. O Hospital Metropolitano se transformou no maior instrumento de salvar vidas”.
Já no setor da educação, Efraim destacou a construção do IFPB do Sertão, que fará com que os jovens paraibanos ganhem espaço no competitivo setor tecnológico e tragam uma nova “cara” a região.
PB Agora