Pollyanna Dutra recebe convite de João Azevêdo para disputar o Senado e desafio é trilhar caminho de Daniella
A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) deve ser a candidata ao Senado na chapa do governador João Azevêdo, do mesmo partido, para a disputa da reeleição. O convite foi formulado pelo gestor à parlamentar e, em conversa com o blog, ela disse que ainda está “processando” as informações. “Sei do desafio e responsabilidade”, ressaltou. E por falar em desafio, o dela é parecido, em alguma medida, com o encarado quatro anos antes pela hoje senadora Daniella Ribeiro (PP). A parlamentar também era deputada estadual e encarou uma disputa bem-sucedida para o Senado.
Apesar de todos darem como certa, Pollyanna ainda faz mistério sobre a decisão final. Ela, no entanto, dá pistas de que deverá topar o desafio. A deputada acredita que teria uma reeleição tranquila para a Assembleia Legislativa, mas garante que nunca fugiu de situações desafiadoras. Atribui isso ao “sangue sertanejo”. O nome dela na chapa daria equilíbrio geográfico ao grupo, com João Azevêdo representando a capital e Lucas Ribeiro (PP), Campina Grande. Seja qual for a resposta, ela não demorará a ser colocada na mesa, já que o prazo final para as convenções é o dia 5 de agosto.
Caso Pollyanna Dutra seja confirmada para a disputa, ela tende a buscar inserção no campo progressista. Terá como um dos adversários um ex-aliado, o ex-governador Ricardo Coutinho, hoje no PT. A parlamentar comandou a cidade de Pombal antes de chegar ao cargo de deputada e, por longos anos, militou no Partido dos Trabalhadores. Neste período, construiu uma boa relação com o ex-presidente Lula (PT), líder das pesquisas para o Planalto, e com a ex-presidente Dilma Rousseff.
Suetoni Souto Maior