5G começou a funcionar em João Pessoa nesta sexta-feira (29). A nova tecnologia de internet móvel está ativada e já pode ser usada em pelo menos 13 bairros da capital paraibana, que foi a primeira cidade em todo o Nordeste a receber o sinal, mas, só quem pode ter acesso ao novo serviço é o público que tiver modelos de celulares compatíveis com o 5G.

O novo serviço não vai ser cobrado à parte dos consumidores e está incluso nos respectivos planos, conforme anunciaram as empresas que venceram o leilão do 5G no país (Claro, TIM e Vivo). Os chips dos celulares também não vão precisar ser substituídos para conseguir ter acesso à rede.

A novidade chega inicialmente a 13 bairros da capital paraibana, que são: Manaíra, Altiplano, Cabo Branco, Bessa, Brisamar, Centro, Ipes, Cidade Universitária, Jardim Luna, Jardim Oceania, Jardim Treze de Maio, Tambauzinho e Torre, e em breve, terá expansão para outras áreas da cidade conforme evolução da demanda do mercado.

Veja a conexão de cada operadora: 

Claro
A operadora informou nesta sexta-feira (29) que, a princípio, 9 localidades serão contempladas. Veja abaixo:

Aeroclube
Manaíra
Tambaú
Jardim Oceania
Altiplano
Cabo Branco
Brisamar
Bairro dos Estados
Miramar

A previsão é de que nos próximos meses a Claro já expanda sua cobertura 5G em localidades como Oitizeiro, João Paulo II, Cristo Redentor, Jardim Cidade Universitária, Ernesto Geisel, Planalto Boa Esperança, Jaguaribe, Castelo Branco e Centro. “Gradualmente essa cobertura vai crescendo na cidade e vamos ter outros bairros previstos, nos próximos meses”, disse André Peixoto, diretor regional Nordeste da Claro.

Tim
A TIM anunciou que vai ativar o 5G nesta sexta-feira (29) em 13 localidades de João Pessoa. Veja abaixo:

Manaíra
Altiplano
Cabo Branco
Bessa
Brisamar
Centro
Bairro dos Ipês
Jardim Cidade Universitária
Jardim Luna
Jardim Oceania
Treze de Maio
Tambauzinho
Torre

“Já estávamos trabalhando com a implementação de desenvolvimento da rede comercial 5G em João Pessoa há vários meses. Inicilmente vai funcionar nestes 13 lugares, e conforme a evolução da rede e a demanda, haverá o aumento da cobertura para toda a cidade e, de acordo com o cronograma de liberação, também para outras cidades”, disse Marco Di Constanzo, diretor de desenvolvimento de redes da Tim Brasil.

Vivo
A Vivo disse que “está pronta para ativar nas capitais caso haja viabilidade de liberação das radiofrequências”.

A operadora não informou quantos bairros vão ter a tecnologia a partir desta sexta-feira em João Pessoa, mas o site da empresa mostra um mapa onde o sinal deve pegar.

Polêmica Paraíba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.