Vacinação contra a Covid avança para todos os públicos em Campina Grande e João Pessoa
Após iniciar a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoa acima de 30 anos, Campina Grande tem aplicação do imunizante para todos os públicos nesta terça-feira (26). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esquematizou pontos específicos, que funcionarão nos turnos da manhã e da tarde.
O município aplica ainda a primeira dose em adolescentes acima de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização referente à segunda dose e aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos, além da dose de reforço do imunizante Janssen.
Com relação à imunização das crianças de 3 e 4 anos de idade, o município ainda não iniciou a aplicação da vacina contra a Covid-19, alegando não dispor de doses de CoronaVac, que é o imunizante indicado para esta faixa etária.
No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.
João Pessoa – A Prefeitura de João Pessoa tambem ampliou a faixa de idade para a aplicação da 4ª dose de vacina contra a Covid-19 para as pessoas de 30 anos ou mais, que tenham tomado a dose de reforço há pelo menos 120 dias.
A vacinação segue nesta terça-feira para todos os públicos nos diversos pontos de vacinação espalhados pela cidade.
As pessoas com 40+ que já preenchem as condições para tomar quarta dose não precisarão realizar agendamento, assim como os trabalhadores de saúde e os indivíduos imunossuprimidos que também podem receber a segunda dose de reforço.
Também estão disponíveis as primeiras doses para crianças de 3 anos com comorbidade ou deficiência e pessoas de 4+; além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.
Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). As crianças de 4 anos de idade também precisam fazer agendamento para receber a primeira dose da vacina.
PB Agora