Eu topo tudo’: Tião Gomes afirma que concorrerá à Presidência da ALPB em 2023, mas critica ‘antecipação’ do debate
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) criticou, nesta sexta-feira (22), em entrevista sobre a antecipação do apoio do governador João Azevêdo (PSB) a eventual reeleição do deputado estadual Adriano Galdino para a Presidência da próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Eu acho errado, eu acho muito prematuro, a eleição [de outubro] nem ocorreu ainda, tampouco a eleição da Mesa Diretora, então eu falei porque tinha que dizer alguma coisa’, comentou o parlamentar, que disse que tem a intenção de disputar a Presidência da Casa no próximo ano.
O deputado justificou que está no Parlamento há 30 anos, segundo ele, sendo leal a colegas de partido. Ele pediu, agora, reciprocidade para ser presidente da Assembleia na próxima legislatura. “Eu sempre participei das outras eleições na Assembleia e sempre fui fundamental em várias eleições”, comentou.
Tião Gomes se dirigiu ao atual presidente da Assembleia, Adriano Galdino, como “bom presidente”, mas disse que terá coragem de “ir para o voto” contra o colega, se ele decidir concorrer novamente ao pleito. O deputado também não descartou votar novamente no colega, desde que haja um acordo para ele também seja eleito em um segundo biênio. “Serei candidato contra qualquer um. É por merecimento”, acrescentou.
Polêmica Paraíba