Fluminense e Atlético Mineiro disputaram, nesta quarta-feira, no Maracanã, uma das partidas mais emocionantes do Campeonato Brasileiro 2022 até agora. Além do duelo tático, entre Fernando Diniz e Antônio Mohamed, o jogo – vencido pelo Tricolor por 5 a 3 – contou também com algumas atuações individuais de destaque. Entre elas, a do jovem Luiz Henrique.

Aos 21 anos de idade, e já vendido ao Real Bétis, da Espanha, o atacante foi autor de um gol e de duas assistências no confronto, deixando o gramado como um dos melhores em campo. Essa foi a primeira vez na carreira em que o jogador deu dois passes para gol em um mesmo jogo como profissional. Porém, o suficiente para colocá-lo no topo do ranking dos garçons do Brasileirão 2022.

Em dez partidas disputadas na competição, Luiz Henrique já serviu seus companheiros em três oportunidades. Mesma marca alcançada por Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, Arrascaeta, do Flamengo, Ignácio Fernández, do Atlético Mineiro, e Lucas Piton, do Corinthians.

PRINCIPAIS GARÇONS DO BRASILEIRÃO 2022

– Dados do Footstats

1º – Luiz Henrique – Fluminense – 3 assistências

Lucas Piton – Corinthians – 3 assistências

Raphael Veiga – Palmeiras – 3 assistências

Gustavo Scarpa – Fluminense – 3 assistências

Ignácio Fernández – Atlético-MG – 3 assistências

Arrascaeta – Flamengo – 3 assistências

Fonte: terra

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.