Bruno descarta impor regras para proibir artistas de realizarem manifestações políticas no São João de Campina
O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD), descartou impor regras para proibir artistas de realizar manifestações políticas durante o São João de Campina Grande no Parque do Povo.
A medida se contrapõe à recente decisão da Prefeitura de Caruaru a “Capital do Forró”, no agreste de Pernambuco, que por meio de edital proibiu manifestações políticas no seu evento junino.
Questionado se faria algo semelhante no São João de Campina, Bruno negou.
“Como é que proíbe? Vai ficar uma pessoa fiscalizando com o interruptor do microfone na mão, é? Se começar a falar em política, desliga?”, disse Bruno, ao negar que algo semelhante seja adotado no Maior São João do Mundo.
Em Caruaru
Sem a tradicional festa de São João há dois anos por causa da pandemia de covid-19, a comemoração agora acontecerá em ano eleitoral. Porém, o edital da Prefeitura de Caruaru a “Capital do Forró”, no agreste de Pernambuco, veio com uma novidade este ano.
Além de não serem contratadas pessoas que expressem conteúdo discriminatório — como é de praxe e amparado por lei —, o item 9.3 do edital da prefeitura – comandada por Rodrigo Pinheiro (PSDB) está com um adicional inédito: também não serão contratadas atrações artísticas e culturais que expressem conteúdo “político de qualquer natureza”.
PB Agora