Governistas apontam equívoco em parecer que reprovou contas de 2019 de João e coragem do governo em extinguir codificados
Após o Tribunal de Contas da Paraíba dar parecer contrário à aprovação das contas referentes ao ano de 2019 do governador João Azevêdo, alegando excesso de gastos com os chamados codificados, dois deputados governistas avaliaram o fato e apontaram a decisão como equivocada.
Reforçando o respeito que possui pelo TCE-PB e seus conselheiros, o deputado estadual Raniery Paulino frisou que o governo apresentará sua defesa e mostrará que tem tido coragem de fazer o que nenhuma gestão jamais fez que é pôr fim justamente aos codificados. Ele pontuou que a PB Saúde é uma conquista neste sentido.
“Acredito que o governador apresentará os seus argumentos e o que está fazendo inclusive para eliminar os codificados. Essa e uma prática de décadas, isso é um fato, e o atual governo tem tido a coragem de extinguir os codificados através inclusive da PB Saúde” declarou.
Já o deputado João Gonçalves relembrou que outras gestões também tiveram gastos com codificados e diferentemente do entendimento de ontem, tiveram suas contas aprovadas.
“Em outros governos deram a aceitabilidade dentro do percentual exigido por lei. No governo João, no ano eleitoral, se discute de forma diferente. O governo deverá fazer o recurso e espera-se que o tribunal possa rever” alegou.
PB Agora