Idoso suspeito de abuso sexual contra adolescente é morto a facadas no Sertão da Paraíba
O idoso João Antero Leite, 73 anos, foi morto na madrugada do último sábado (30) com um golpe de faca peixeira no pescoço. O crime ocorreu no Sítio Mereco, zona rural do município de Água Branca, na região de Patos, e teria sido para vingar o suposto abuso sexual cometido pela vítima contra uma adolescente.
O delegado de plantão da Delegacia de Princesa Isabel, responsável pelo caso, Gutemberg Cabral, contou ao Diário do Sertão, que o principal suspeito do crime é o tio da adolescente de 16 anos que teria sido abusada sexualmente pelo idoso.
De acordo com as informações colhidas pela polícia até o momento, Leite era pai adotivo da adolescente. O tio começou a suspeitar de que havia algo errado após a adolescente receber o valor de R$ 650 da vítima para comprar um celular.
O acusado teria ido ao sítio onde morava o idoso e onde estavam a adolescente que seria vítima de abuso e sua irmã. Conforme relato do suspeito à polícia, ele flagrou o abuso durante a madrugada.
Conforme o depoimento do tio das meninas, ele não sabia de nada do que estava acontecendo, visto que, fazia pouco tempo que estava convivendo com a irmã e com as sobrinhas.
O suspeito tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Um mandado de prisão preventiva foi emitido.
Click PB