Vacinação contra a Covid é retomada em João Pessoa e CG após feriado da Semana Santa
Responsável pela queda nos índices da pandemia, a vacinação contra a Covid-19, avança na Paraíba, nas principais cidades, após o feriado da Semana Santa. Em João Pessoa a imunização retoma com a aplicação de todas as doses.
As doses dos imunizantes são destinadas a todos os públicos a partir dos 5 anos de idade. A vacinação acontece em vários postos espalhados pela cidade até as 22h.
Para se vacinar, a população precisa fazer o agendamento, pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site da campanha. As vagas ficam disponíveis a partir das 19h. Mas, para quem optar pela vacinação no Mangabeira Shopping, o agendamento não é necessário.
Além de doses para crianças de 5 a 11 anos, também estão sendo aplicadas as primeiras doses para o público a partir dos 12 anos de idade. Já a segunda dose só pode ser aplicada para o público com a primeira dose da Coronavac há 28 dias, da Pfizer há 60 dias, da Astrazeneca ou da Janssen há 90 dias. Em relação à dose de reforço, a população com idade a partir de 18 anos pode receber essa vacina com a segunda dose aplicada há, pelo menos, 120 dias após.
Campina Grande – \Com mais de 80% da população vacinada, Campina Grande também retomou a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (18). Estão disponíveis as primeiras doses em adolescentes acima de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização referente às segundas doses e aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos e trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose até 18 de dezembro, e também dose de reforço do imunizante Janssen. Há ainda um segundo reforço (quarta dose) para idosos a partir dos 80 anos que tomaram o primeiro reforço há quatro meses.
A vacinação ocorre nos turnos da manhã e no turno da tarde e também no drive thru, até às 19h. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, no momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também levar o comprovante de agendamento.
PB Agora