Após assinar pedido de abertura da CPI do MEC, Nilda Gondim diz torcer para que corrupção no ministério seja punida ‘com severidade’: “nada mais justo”
A senadora Nilda Gondim (MDB) está entusiasta com a possibilidade do início das investigações para apurar suspeitas de corrupção no Ministério da Educação. Tendo assinado seu nome no requerimento de abertura da chamada CPI do MEC, junto a Veneziano (MDB), ela se manifestou nesta sexta-feira (8) sobre a decisão nas redes sociais.
No Twitter, a parlamentar paraibana elogiou o senador Randolfe Rodrigues (Rede), autor da iniciativa, a quem chamou de “combativo” e afirmou que, caso sejam confirmadas as irregularidades, a Comissão possa punir “com severidade” os responsáveis.
“Fiz questão de assinar o requerimento para instauração da CPI do MEC de autoria do combativo Sen. Randolfe Rodrigues. Torço para que possam ser verificadas e, caso encontrados, punidas com severidade as irregularidades do MEC. Nada mais justo em prol do povo brasileiro!”, escreveu Nilda Gondim.
A abertura da CPI do MEC ainda depende da aprovação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). A possível comissão pretende analisar as denúncias de prefeitos de diferentes regiões do país, que confirmaram indícios de tráfico de influência na distribuição de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), mediante a pastores.
Click PB