O Instituto Trata Brasil, em parceria com a GO Associados, publica a 14ª edição do Ranking do Saneamento com o foco nos 100 maiores municípios brasileiros.

O relatório faz uma análise dos indicadores do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), ano de 2020, publicado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na lista, dos 223 municípios localizados em território paraibano, apenas Campina Grande (16º lugar) e João Pessoa (36º lugar), aparecem no documento.

A listagem aponta que Campina Grande melhorou no quesito e subiu seis colocações em relação ao ranking anteriormente divulgado. Já o município de João Pessoa permaneceu na mesma colocação.

Dos primeiros 10 (dez) lugares da lista, pelo menos 7 (sete) são ocupados por municípios do Estado de São Paulo e, os outros 3 (três), do Paraná:

  1. Santos (SP);
  2. Uberlândia (SP);
  3. São José dos Pinhais (PR);
  4. São Paulo (SP);
  5. Franca (SP);
  6. Limeira (SP);
  7. Piracicaba (SP);
  8. Cascavel (PR);
  9. São José do Rio Preto (SP);
  10. Maringá (PR)

De acordo com o Instituto, os dez piores municípios no quesito, são:

  1. Macapá (AP);
  2. Porto Velho (RO);
  3. Santarém (PA);
  4. Rio Branco (AC);
  5. Belém (PA);
  6. Ananindeua (PA);
  7. São Gonçalo (RJ);
  8. Gravataí (RS);
  9. Maceió (AL);
  10. Duque de Caxias (RJ).

O Ranking do saneamento básico busca mostrar quais são os desafios que país ainda enfrenta para cumprir com os compromissos nacionais e internacionais em água tratada, coleta e tratamento de esgoto.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.