Polícia prende grupo investigado por desviar quase meio milhão de reais de vítimas através de clonagem de cartão de crédito em CG
Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande nesta quinta-feira (17), contra um grupo acusado de desviar quase R$ 500 mil através da clonagem de cartão de crédito, na cidade de Campina Grande, na Paraíba. A Operação Migalhas teve como base nas investigações do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Paraíba (LAB-LD/PB), departamento recém-criado pela Delegacia-Geral de Polícia Civil.
Foram cumpridos três mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro bairros de Campina Grande. As prisões e buscas foram realizadas nos bairros Três Irmãs, Portal Sudoeste, Malvinas e distrito de São José da Mata.
Um dos presos é acusado de ser o chefe da organização, de 38 anos de idade. O investigado já conhecido pela Polícia Civil por envolvimento em crimes de estelionato, receptação e falsidade documental. Os outros dois presos têm 24 e 27 anos de idade.
De acordo com as investigações, uma organização criminosa especializada em clonagem de cartões de crédito conseguia efetuar transferências bancárias das vítimas para contas de ‘laranjas’. Além disso, a quadrilha utilizava empresas fantasmas nos segmentos têxtil e de telefonia móvel, para aplicar o processo de ‘lavagem de dinheiro’.
“O fato é que, para o azar desse grupo criminoso, esse Laboratório de investigação especializada da Polícia Civil conseguiu identificar os beneficiários finais dessa transferência de dinheiro fraudulenta, resultando na prisão desses investigados”, disse o delegado Demétrius Patrício.
Durante a operação foram apreendidos vários cartões de crédito, além de celulares, cheques e o documento de um veículo.
Click PB