Céu ou inferno: Santos tem semana decisiva no Paulistão
Após a derrota para o Palmeiras, o Santos entra na última semana da fase de classificação do Campeonato Paulista com chances de classificação e de rebaixamento. O clube da baixada santista tem 10 pontos, dois pontos a mais que a Ponte Preta, primeiro time na zona de rebaixamento. Além disso, o Santos é o terceiro colocado do Grupo D e disputa uma vaga com o Santo André, que está em segundo e possui 12 pontos.
O Santos, ao contrário dos rivais que lutam contra o rebaixamento, possui dois jogos pela frente para completar a fase de classificação. Na quarta-feira (16), enfrentará a Ferroviária, já que a partida havia sido adiada no início de março por falta de luz no estádio. O jogo ganhou caráter decisivo para os dois times.
A partida é ainda mais fundamental para o alvinegro da baixada santista porque o técnico Fabián Bustos segue em busca da primeira vitória no comando do time. O treinador argentino comandou o Santos em dois jogos até o momento. Pela Copa do Brasil, Bustos garantiu a classificação nos pênaltis após empate no tempo normal contra o Fluminense do Piauí. Já pelo Paulistão, o técnico foi derrotado no clássico contra o Palmeiras.
O Santos finaliza sua campanha na fase de grupos do Paulistão no próximo domingo (20) em confronto contra o Água Santa na Vila Belmiro. O jogo terá início às 16h, assim como todos os outros sete duelos da 12ª rodada.
Fonte: Terra