‘Prazer, o Cara da Luva de Pedreiro’: conheça a história
Sucesso nas redes sociais com os seus vídeos de futebol, o baiano Iran Ferreira, mais conhecido e seguido por milhões de internautas como ‘O Cara da Luva de Pedreiro‘, tem conquistado o Brasil com o seu carisma. O fenômeno brasileiro nas redes sociais em menos de um ano, já alcançou a casa dos milhões de seguidores numa das principais redes sociais da atualidade.
Com diversos vídeos imitando movimentos de craques do futebol mundial como Messi, Neymar, Ibrahimovic, Griezmann e Cristiano Ronaldo, Luva de Pedreiro acabou se destacando na web em 2021. O jovem de 20 anos, tido primeiramente como um meme pelos usuários das redes hoje é sinônimo de conteúdo.
Iran já possuí milhões de visualizações nos seus chutes com categoria e virou referência por conta dos bordões utilizados. A fama do tik-toker já chegou em outros países pelo mundo, internacionalizando as frases ditas por ele como: “Receba!” e “Graças a Deus Pai”.
o Cara da Luva de Pedreiro conta sobre a repercussão dos seus vídeos pelo Brasil e no mundo, e o sonho de dar uma vida melhor para a sua família:
– Gravo os vídeos num campinho aqui de barro perto de casa. Comecei a gravar os vídeos para dar um custo para minha família, meu pai me sustenta muito e agora quero sustentar ele e a minha família, por isso comecei a fazer isso – explicou o tik-toker.
Os outros personagens que ajudam o jovem a gravar seus vídeos são seus vizinhos de Tábua, cidadezinha no estado da Bahia, onde mora Luva de Pedreiro. As imagens são feitas por quem aparecer para ajudá-lo, assim como os goleiros que tentam impedi-lo de marcar os gols, a edição fica a cargo dele. Mesmo com essa estrutura simples de produção de conteúdo, Iran já tem mais 5,1 milhões de seguidores no Tik Tok.
Repercussão dos vídeos
– É um sonho pra mim, é sensacional. Não estou acreditando nisso que tem acontecido comigo, tenho muita fé em Deus por isso. Meu sonho está sendo realizado, ver as pessoas me reconhecendo, fazendo o “receba”, isso é magnífico para a minha carreira. Faço isso para chamar atenção do mundo e relembrar que nós brasileiros somos os melhores (no futebol) – falou Luva de Pedreiro.
Fonte: Terra